quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fiuk ganhou biografia, mesmo com apenas 20 anos. Luan Santana é o próximo da fila


O mercado editorial anda aquecido com biografias de jovens ídolos. Mas a pergunta que não quer calar: será que tem tanta história para contar em tão pouco tempo de vida?

A maioria deles tem menos de 30 anos; chegou ao topo das paradas de forma meteórica; conquistou fama, dinheiro e fãs... Sim, milhares de fãs.

Admiradores fieis, seus seguidores costumam defendê-los com unhas e dentes, mesmo quando pisam na bola. Enfim, é especialmente para essa apaixonada parcela da população mundial que são destinados best-sellers baseados na trajetória desses jovens olimpianos.

O caso mais bem-sucedido (em termos de rentabilidade planetária) é o de Justin Bieber, garoto-prodígio canadense que aos 16 anos já tem cinco livros lançados só no Brasil. E tem mais um: suas memórias, escritas por "ele mesmo", estão em "First step 2 forever" ("Primeiro passo para a eternidade"), que serve de base para filme em 3D sobre... Bieber!

Na onda Bieber, Fiuk - filho de "todo mundo sabe quem!" - lançou em dezembro sua obra pela Creative Books. No "farto" dossiê "Diário de Fiuk", de 160 páginas, a história do rapaz de 20 anos, que poderia muito bem ter sua carreira resumida em um ano: em 2010, foi líder da banda Hóri, protagonista de "Malhação", astro de quadro no "Fantástico" e por último do especial de fim de ano "Tal filho, tal pai", também da Globo. Os outros 19, Fiuk fala, claro, da relação com Fábio Jr: "Ele fazia, sei lá, 150 shows por ano. Essa vida longe de casa e da família deu no que deu, meus pais se separaram: o processo começou quando eu tinha apenas um ano e meio e se estendeu até os meus dois anos e meio".

Embalada no sucesso do "Diário de Fiuk", a mesma editora aposta em outro astro teen. O meteoro Luan Santana, que completa 20 anos em março, terá um livro pra chamar de seu. Mas, ciente da pouca experiência em vida, o sertanejo negou que seja uma biografia. "É um livro de fotos (da infância e da família), basicamente", explicou o cantor, que tem projetos mais ousados e, digamos, arrojados: gravar músicas em espanhol e lançar uma linha de 30 produtos, entre eles lingeries! "Afinal, não tem lugar melhor para eu estar! Minhas fãs têm jogado cada vez mais calcinhas e sutiãs no palco", disse o cantor que parece querer fazer a linha Wando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário